Caixa Prepara Modelo De Crédito Imobiliário Que Reduz Juros A Faixa De 6% Ao Ano

A Caixa Econômica Federal pretende reduzir a taxa de juros em até 31,5% dofinanciamento imobiliário. Neste momento, a estatal detém cerca de 70% do mercado do crédito imobiliário. Contudo, a Caixa ainda depende de autorização do Banco Central do Brasil para que possa anunciar formalmente essa medida. Entenda. Como em outras oportunidades, outras instituições também podem baixar as taxas para evitar a perda de clientes.
De acordo com a Folha de São Paulo, o banco vai reajustar os contratos pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Atualmente, a correção é feita pela TR (Taxa Referencial), que hoje está zerada. Os bancos costumam cobrar um adicional que varia de 8,5% a 9,5%.

Entretanto, o Banco Central ainda avalia o pedido de mudança dos indexadores. Aliás, caso a nova regra seja aprovada, valerá somente para novos contratos, não sendo possível migrar de um para outro.

Fonte: Folha de São Paulo

Link: https://publicidadeimobiliaria.com/caixa-prepara-modelo-de-credito-imobiliario/?fbclid=IwAR1xQrl-KLRJCq1lNLqiaBxkglAH00CZP28e5R0aTQxzovb1E1SO8ASBZ8U


Voltar